27 de ago de 2007

Cap 85: Último ano

O quarto ano começou com o estresse da monografia de Caio. Ele ficou sugado, pois além de fazer tudo que fazia antes, ainda tinha que ler a bibliografia e redigir sobre o tema. Isso, claro, diminuiu ainda mais o nosso tempo juntos e, principalmente, nossa comunicação.

Para “melhorar”, as provas que deveriam ser feitas durante o ano todo foram compactadas no primeiro semestre de uma vez só. Mais dedicação aos estudos e menos tempo para Bela...

Isso trouxe um desgaste ainda maior, porém não aparente. Pois eu estava tão envolvida com meu trabalho e minhas responsabilidades que, quando sobrava alguma brecha, eu estudava para a minha faculdade, que a essa altura já estava no 7º período.

Descobri que estarmos muito ocupados nos impedia de mergulhar em uma depressão, porém, nos fazia um pouco distantes e desconhecidos um do outro, pois não havia tantas oportunidades de dividirmos o que passávamos.

Eu nunca senti uma falta tão grande de um namoro real, de ter alguém de verdade do meu lado. E posso confessar: falta de um homem maduro. Não um garoto cheio de dúvidas e que sabe muito pouco do mundo aqui fora. Eu queria um homem mais velho que me desse segurança. Sendo que Caio não era esse homem e só servia se fosse ele, então, o jeito era esperar que o tempo passasse e o tornasse assim.

Depois, vieram os estágios e ele foi para longe. Mais longe de mim. Eu não enlouqueci porque tinha os pés muito firmes no chão e sabia o que eu queria: crescer ainda mais como mulher e profissionalmente. Se eu não tivesse esse foco para me equilibrar, já teria desmoronado com a força do vento da saudade.

Num desses dias em que só o amor próprio me mantinha de pé, resolvi entregar o meu cartão de crédito à recepcionista do salão. Iria tomar um banho de beleza e não importava o quanto custasse fazer: unhas, cabelo, massagem, limpeza de pele, depilação.

_ Pronta para desfilar glamourosa por aí. _ disse o cabeleireiro tirando o avental.

_Ai, estou linda! _ ri, muito feliz. Finalmente, eu estava com outra cara.

Não sei se Caio iria gostar do meu novo look de cabelo curto. Ele estava agora como o da Cameron Dias em “O Amor não tira férias” (fora uma foto dela que eu mostrara ao cabeleireiro). O que importava é que eu parecia mais moderna e com menos jeito de estudante.

Dei um giro no ar e ri mais ainda.

_Ficou perfeito! Eu amei! _ dei dois beijinhos nele e paguei minha conta.

Procurei não fazer nenhum movimento brusco por causa da minha unha, mas quando a gente menos precisa pegar coisas... o celular toca.

Revirei os olhos e sentei em um daqueles bancos de corredor que há nos shoppings. Abri, delicadamente, o zíper da bolsa e puxei muito devagar o celular, como aquelas mãos mecânicas que agarram os bichinhos de pelúcia nas máquinas.

_ Alô? _ atendi.

_Boa tarde, é a senhora Isabela? _ perguntou uma voz feminina.

_Sim, sou eu.

_Eu sou a recepcionista do hospital...

Fechei os olhos, meu coração já estava na boca e minhas mãos começaram a suar.

_Me deram seu telefone para entrar em contato com um parente.

_O que houve? _ minha voz saiu trêmula.

Autora: Li



*Blog da Bela e da Débi

* Comunidade do livro no orkut!

O livro ganhou o troféu "The Best!" do mês, no site A Gazeta dos Blogueiros!

5 comentários:

Li disse...

:) Oie, lindinhas :)
Como estão?
To correndo para fazer minha mono, só faço isso a dias. hunf.
Beijinhos!
Li

mellzinhaaa disse...

haa naum li ¬¬

'...já teria desmoronado com a força do vento da saudade.'
perfeito!

Tita disse...

Ai que alegria dois cap num dia só! =D
aiaiai que gostinho de final =(
Ah é tudo de bom qdo a gente tira um tempo só pra gente né? Pra ficar mais bonita, resolver hidratar o cabelo que tá há uma era só no xampu... Mas e agora?? Aah não pode ser o Caiooo! (mas é o Caio, eu sei! eu seeiii!!)
Beijooo!

aninha disse...

ai... o que aconteceu ??? e por que será eu acho que é o Caio dodói ????

Lucy disse...

Puuuuuuut......z!!!
Caraaaaaaaaaaa.......colis!!!

Ai... mentira!! Não, cara! Não!!!
E é realmente maravilhoso dar um trato no visual... mas ela eh corajosa em cortar o cabelo!
Eu já kis cortar, mas eu gosto muito do meu cabelão!!! \o/ (rss)

ai, Eli, que coisa!!! e eu sou boba pq eu leio um por um e comento sem ler o próximo pra nao perder a emoção (rss)!!!

bjo, meninas!!! bjo, Eli!!!